Trending

Lais Souza deixa semi-intensiva e já passeia com cadeira de rodas

Lais Souza deixou nesta quarta-feira (5) a unidade semi-intensiva neurológica do Jackson Memorial Hospital, em Miami, nos Estados Unidos. A atleta, que sofreu grave acidente em preparação para os Jogos Olímpicos de inverno, foi transferida para a área de reabilitação de lesões medulares. Esta foi mais uma fase da recuperação da ginasta e esquiadora que, no último dia 20, havia deixado a UTI após se acidentar no final de janeiro na preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno.
De acordo com o médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Antonio Marttos Jr., a recuperação segue em ritmo acelerado e as perspectivas são animadoras. "Lais está bem,  muito forte  emocionalmente, e seguindo à risca tudo o que lhe é pedido a cada etapa de seu processo de reabilitação. Está respirando bem, comendo de tudo, falando com todos ao seu redor", explicou.


Veja fotos da Lais Souza28 fotos

Lais ainda não consegue mexer os braços. De acordo com o médico, hoje ela tem movimentos até a região dos músculos peitorais. Para se locomover, ela usa uma cadeira de rodas adaptada, que ela consegue controlar com a cabeça.  
"Ela já aprendeu a dirigir a sua cadeira elétrica e tem passeado pelos corredores e jardins do hospital constantemente. Lais está consciente de cada etapa em sua recuperação e muito feliz  com os progressos até este momento", completou o médico do Brasil nos Jogos de Inverno.
Na sequência do processo de recuperação, Lais realizará fisioterapia motora, respiratória e ocupacional de forma intensiva. 




Wilson Faustino

Wilson Faustino 43 anos casado, cadeirante empreendedor, trabalho com marketing e vendas diretas e virtuais. Atuando também como afiliado em plataformas como Hotmart, Eduzz, Monetizze e Lomadee. Trago todo o meu conhecimento para ajudar aqueles que pretendem trabalhar do conforto da sua casa e conquistar a independência financeira e geográfica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads