Em 1978, um veterano da Segunda Guerra Mundial estava a precisar de uma rampa para cadeiras de rodas para chegar ao médico. É um cenário que hoje, em 2014, é quase impossível de imaginar. O consultório médico não tem acesso deficiência? Como pode até ser um cenário em que uma pessoa com uma deficiência, uma pessoa que, sem dúvida, tem a maior necessidade de ir ao médico-não acesso consultório médico?
Lembre-se, no entanto, que 1978 foi muito antes de o Americans with Disabilities Act de 1990, e acessibilidade ainda não era um requisito para edifícios. Naqueles dias, as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência foram, em alguns casos, praticamente intransponíveis.
Neste caso, felizmente, Eugene Westerhouse ("Westie" a seus amigos e vizinhos) percebeu a necessidade do veterano com deficiência e reuniu seus amigos na congregação em Eudora Igreja Metodista para construir uma rampa. Ele descreveu a situação como nada mais do que "vizinho ajudando ao próximo."
Agora, 36 anos depois, Westie é de 87 anos, ainda a construção de rampas de acessibilidade, e ele não mostra sinais de abrandamento. "Calculamos que, e provavelmente construído mais de 300 rampas", diz ele. "Minha mulher diz que eu não tenho tempo para trabalhos de 'mel não', eu só ir e construir uma rampa para cadeiras de rodas, em vez!"
Para muitas empresas que trabalham para o cumprimento da acessibilidade, o custo para instalar uma rampa para cadeiras de rodas pode ser em torno de US $ 8.000, mas Westie diz que ele pode construir um que atenda código ADA por apenas R $ 700 e, muitas vezes, as pessoas da comunidade doar o custo em dinheiro e materiais.
Um casal local, quando ouviram sobre o projeto de Westie, mesmo se adiantou e doou um trailer de construção para o esforço. Enquanto isso nunca foi algo Westie pediu ou sequer considerado, ele reconhece que vai ser uma grande ajuda em seus esforços e permitir-lhe continuar a sua missão de ajudar os outros. "Quando eles descobriram que eu estava fazendo e que a igreja estava fazendo, eles vieram para cima e disse: 'queremos pagar algo para a frente." Então eles nos deram o trailer ", diz ele.
Você pode estar se perguntando como um homem de 87 anos de idade, fica apto para o trabalho assim.Ele credita um treino push-up constante, de manhã e de construção de rampa na parte da tarde para ficar "ágil e afiada."
Quanto às suas rampas, e por que ele faz o que faz, Westie diz, "está ajudando alguém. Eu só gostaria de ser envolvido em ajudar alguém. Eles sempre foram muito feliz com eles. Tenho notas de agradecimento de pessoas clara para fora do país me agradecendo pelo que faço. É divertido para ajudar as pessoas. "
Estas boas obras chamou a atenção de uma estação de TV local, o relógio de história! O que você acha da idéia de Westie de 'diversão? "
Source:
6lawrence.com
6lawrence.com
Esse sim tem tirar o chapéu pra ele.
ResponderExcluirMais de 300 rampas pra cadeirantes, puchaaa!
Esse eu boto fé...