Pode um macaco ajudar uma pessoa com deficiência tão bem como um cão ou outros animais de serviços populares? Talvez porque eles são biologicamente tão perto de nós, a humanidade sempre teve um fascínio com macacos e símios. Sentimos uma afinidade com eles. Um novo projeto de lei em Kentucky declararia macacos como animais de serviço que poderiam ser treinados para ajudar pessoas com deficiências físicas.
O projeto foi apresentado a pedido de uma família cuja filha estava paraplégico em um acidente de carro, quando a família descobriu que os macacos não foram aprovados como animais de serviço sob o Americans with Disabilities Act, eles se voltaram para o deputado John Schickel ajuda.
"Como todas as famílias fazem, eles estavam procurando maneiras de ajudar", disse o senador Schickel recentemente.
A família espera que Mãos amiga: Macaco Helpers será capaz de fornecê-los com o animal de serviço. A organização tem estado a treinar macacos para essa finalidade exata desde 1979, com algum sucesso. O primeiro macaco já treinou servido o seu humano fielmente até que o homem passou em 2007. De acordo com o grupo, ele coloca até 12 macacos, sem nenhum custo a cada ano para aqueles que precisam.
Macacos no programa passam por vários anos de treinamento antes de ser apresentado a uma casa, e nunca se envolver em cuidados pessoais que apenas executar tarefas diárias básicas, como lançando interruptores de luz, recuperar itens e tal. Serviço mais significativo dos macacos, diz o diretor executivo Megan Talbert, é que eles fornecem companheirismo.
"Nós temos a pena de 35 anos de história em nossa organização dizendo que eles podem fornecer o serviço e eles podem ser companheiros seguros e maravilhosas para pessoas necessitadas", disse Talbert.
O projeto de lei é um tanto restritivo no momento, só permitindo macacos para ajudar dentro de casa do usuário e não para acompanhá-los em público. No entanto, o projeto de lei ainda tem seus detratores, entre eles Sarah Baeckler Davis, diretor-executivo da North American Primate Sanctuary Alliance.
"Os macacos não pertencem a lares humanos, seja como animais de estimação ou animais de serviço", disse Davis, ressaltando que os macacos são animais selvagens, os não domesticados, e precisa estar em estado selvagem com sua própria espécie para prosperar. "Situações privados simplesmente não atender a essas necessidades", ela continuou, "e isso cria uma preocupação significativa a segurança pública."
April D. Truett do Primate Rescue Center está de acordo com Davis. "Os macacos não são animais domesticados", disse ela. "Eles não podem ser feitas assim em uma geração ou 20."
Ela ressalta que o Primaz Rescue Center tem mais de cinqüenta macacos não desejados em seu cuidado agora, incluindo refugos de programas auxiliares semelhantes.
Neste momento, os salários do debate sobre. O projeto de lei é perante a Comissão de Agricultura do Senado, cujo presidente, o senador Paulo Hornback, está disposto a levá-la, no entanto, ele admite: "Eu não sei muito sobre ele próprio. Vou tentar ler sobre ele. "Assista ao vídeo para saber como macacos auxiliares são treinados. Se você fosse um legislador Kentucky, como você votaria?
Fonte: foxnews.com
Tags:
Cadeira de rodas
Cadeirante
Coluna
Lesão Medular
medula espinhal
medula óssea
Paraplégico
PCD
Pessoas com Deficiência
Vídeo