Crianças e adolescentes não podem sequer imaginar-se desativado. Eles têm um inabalável senso de invulnerabilidade e imortalidade, porque o centro do nosso cérebro para o raciocínio e controle de impulsos não pode desenvolver plenamente até que estamos 25 anos de idade. Crianças tendem a sentir-se como se nada pode prejudicá-los e todo o mundo está diante deles. Infelizmente, tudo o que é necessário é um único acidente para mudar de um momento de excitação e emoção a uma incapacidade permanente.
Basta perguntar Italo Romano. Com a idade de 13 anos, ele estava pulando entre os trens com os amigos, com a idade de 13 e acabou perdendo as pernas.
Amigo de Italo e fotógrafo, Ricardo Porva, explica: "Quando tinha 13 anos, ele estava brincando com amigos em um trem. Os meninos que tentam equilibrar entre carruagens na brecha, e um dia ele caiu e perdeu as pernas. "
Agora 26, Italo passou metade de sua vida, sem pernas, e mesmo assim ele conseguiu tornar-se um dos top do Brasil extrema atletas de no skate, de todos os esportes!
Ele pode não ser capaz de fazer kickflips, mas os vídeos do YouTube apresentam-lo fazendo todo tipo de piruetas, saltos e mói todo sua cidade natal, Curitiba, e tudo isso sem o uso de pernas. Usando a base de uma estátua curvo como um quarter pipe, ele usa as mãos para virar a placa, equilibrar para saltos, realizar lâminas de energia, grinds nos bancos dos parques, e ferroviário desliza para baixo longos lances de escada.
Enquanto ele não pode obter o tipo de velocidade ou ar que skaters sãos pode conseguir, ele tem uma vantagem na manipulação da placa, pois ele usa as mãos e os braços para manter o equilíbrio e manipulação. Isto dá-lhe uma destreza quase sem paralelo, que, combinado com um centro de gravidade mais baixo muito, permite-lhe fazer truques surpreendentes que skaters patas geralmente não podem realizar.
Porva diz: "Quando eu vi pela primeira vez fiquei espantado com Italo e notei, apesar de sua deficiência, ele tinha um grande estilo. Ele tem um grande coração e alma, e é tão engraçado, todo o dia sorrindo. "
Os vídeos têm recebido centenas de milhares de visualizações no YouTube até agora e são verdadeiramente espantoso como Italo prova que, só porque um acidente uma pessoa dá uma deficiência, ele não tem que paralisar sua vida. O que é talvez o mais surpreendente é que, antes de seu acidente, Italo não era um skatista.
Ele só pegou o skate vários anos após o acidente como uma forma de lidar com a sua frustração e raiva contra sua deficiência. Ao canalizar sua energia reprimida em skate, Italo tem sido capaz de transformar um acidente trágico em algo positivo. Em 2012, ele até chegou às semifinais do torneio profissional de skate Pro Tampa, na Flórida. Isso é muito impressionante. Então são estes vídeo, onde poderá encontrar Italo demonstrar suas habilidades!
Sources:
latino.foxnews.com
latino.foxnews.com
Tags:
Adaptações
Amputados
Cadeira de rodas
Cadeirante
Deficiente físico
Esportes
Pessoas com Deficiência
Superação
Vídeo