Dezenas de jovens com deficiência em Nova York estão recebendo a oportunidade de experimentar desportos de equipa, em primeira mão, graças ao time de hóquei New York Rangers trenó. A equipe, começou em outubro de 2012, é o primeiro time de hóquei no gelo da cidade para crianças deficientes.
Observando os jogadores se preparam para jogar hóquei no gelo é inspirador em sua própria. Jogadores chegam em uma variedade de formas: de muletas, com a ajuda de um andador, ou em uma cadeira de rodas. Voluntários e pais ajudar os filhos como eles almofada para cima e são levantadas nos assentos dos trenós de alumínio estreitas que são usados para jogar o jogo. Os trenós ter patinar lâminas sob eles.
Uma vez que as crianças atingem o gelo, eles deslizam facilmente ao redor da pista, correndo atrás discos e outros jogadores, e, esperamos, marcando gols ao longo do caminho.
"A idéia é fazer com que os envolvidos e mostrar-lhes o que os atletas com deficiência podem fazer", disse Victor Calise, o comissário do Gabinete do Prefeito para Pessoas com Deficiência.
"Algumas dessas crianças e seus pais nunca souberam que poderia jogar esportes de equipe", disse Bill Greenberg, um investidor de Greenwich Village que tem um filho na equipe.
Juntos Calise e Greenberg trabalharam em conjunto para organizar a equipe da cidade. A equipe joga qualquer outro fim de semana em Lasker Rink no Central Park. A pista está equipada para lidar com os trenós de hóquei.
O equipamento inclui a equipe usa o trenó e um taco de hóquei encurtado que tem uma lâmina em uma extremidade utilizada para impulsionar o trenó com os movimentos do braço. A equipe tem patrocinadores, incluindo os atletas Desafiado Foundation, a equipe pro New York Rangers, ea cadeira de rodas Federação de Desportos, para ajudar a cobrir os custos de equipamento, eo Lasker Rink doa o tempo de gelo.
Para Calise, a equipe é mais do que apenas um jogo. Depois que ele ficou paralisado da cintura para baixo em um acidente de mountain bike, ele quase perdeu a esperança. Isto é, até que encontrou hóquei trenó.
"Inicialmente, eu não quero viver mais, e eu achei hóquei trenó e isso mudou minha vida", disse ele.
Calise feito um grande nome para si mesmo no esporte. Ele fazia parte da equipe nacional de 1996, desempenhou nos Jogos Paraolímpicos de Inverno 1998 no Japão, e se tornou um membro da equipe de hóquei EUA Paraolímpico trenó. Porque ele sabe o quanto o trabalho duro está envolvido no esporte, ele não mimar os jogadores. Em vez disso, ele os leva a empurrar com mais força.
"Se eles podem fazer isso agora", disse Calise, "eles não vêem sua deficiência."
Embora este vídeo não mostra o jovem time New York Rangers, você pode ver como o esporte é jogado pela equipe de hóquei trenó um mini-em Minnesota, onde deslizando sobre o gelo é um modo de vida no inverno! Se você jogar hóquei trenó, diga-nos o que você mais ama sobre o esporte!
Fonte: cityroom.blogs.nytimes.com
Tags:
Cadeira de rodas
Cadeirante
Criança com Deficiência
Deficiência física
Deficiente
Esportes
Superação
Vídeo