A esgrima em cadeira de rodas brasileira vai ter seu primeiro desafio em 2014 na cidade de Malchow, na Alemanha. Lá, seis atletas do Brasil brigarão por medalhas na Copa do Mundo da modalidade, que vai acontecer entre 16 e 20 de janeiro. Na última edição do torneio, que é realizado a cada dois anos, o esgrimista Jovane Guissone levou a prata na espada. A conquista antecedeu a medalha de ouro de Guissone nos Jogos de Londres-2012.
Para a edição deste ano do evento, o gaúcho Jovane Guissone terá a companhia de Mônica Santos, Rodrigo Massarutt, Sandro Colaço, Suelen Rodolpho e Vanderson Chaves. Além dos seis esgrimistas, a delegação brasileira na Alemanha contará com árbitro, técnico, auxiliar técnico, chefe de missão e médica.
A competição em solo alemão abrirá o calendário de 2014 da esgrima em cadeira de rodas brasileira, que ainda contará com quatro fases de treinamentos e avaliações, além de importantes eventos nacionais, como a Copa Brasil e o Campeonato Brasileiro, e internacionais, como as etapas da Copa do Mundo e do Grand Prix e os Jogos Mundiais sub-23 da Iwas.
Comunicação CPB – (imprensa@cpb.org.br)
Daniel Brito
Ezequiel Trancoso (estagiário)
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Daniel Brito
Ezequiel Trancoso (estagiário)
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio