A indústria do turismo tem feito alguns progressos em termos de acessibilidade para pessoas com deficiência. De fato, muitas agências de viagens estão começando a se especializar no fornecimento de pacotes para o viajante não-tradicional, porque o mercado tornou-se bastante lucrativo. Apesar de tudo isso, porém, a indústria de viagens ainda tem um longo caminho a percorrer. Ao longo dos últimos anos, várias companhias aéreas têm sido alvo de ações judiciais decorrentes do mau uso de cadeiras de rodas e outros dispositivos sobre os quais as pessoas com deficiência dependem-má gestão que resultou em dispositivos quebrados que podem custar milhares de reparar.
Outro problema as pessoas com deficiência enfrentam em curso é a questão da própria viagem. Em geral, os assentos em companhias aéreas não são projetados para fornecer a postura correta ou apoio para os pés para o viajante com deficiência. Isso se torna um problema em particular para as crianças que têm deficiência assentos-aéreas graves não estão em forma para as crianças, para começar, o que só agrava o problema de uma criança com deficiência.
Isto é tudo prestes a mudar, no entanto. O projeto de caridade baseada no Reino Unido e na fabricação corporação MERU revelou um novo TravelChair especificamente atualizado e projetado para o viajante de avião de 3 a 11 anos de idade. A cadeira é um upgrade em um modelo anterior, é ajustável para cada usuário para garantir o máximo apoio e conforto, não importa quanto tempo o voo é. A cadeira pesa cerca de 6 kg (pouco mais de 13 lbs.) E pode até mesmo dobrar ao meio para caber em um compartimento de bagagem.
A primeira companhia aérea assinou contrato para usar o novo TravelChair é Virgin Atlantic. Diz Geraldine Lundy, o conselheiro passageiros acessibilidade a Virgin Atlantic, "Nós usamos a versão anterior do TravelChair por muitos anos para voar centenas de crianças com deficiência em todo o mundo, e estamos muito satisfeitos em saber que permitirá muito mais crianças com deficiência para viajar com segurança e conforto para onde voamos.
Do projeto em si, Gilly Golesworthy de MERU diz que eles estão "Trabalhar para aprovação da FAA que é muito emocionante e vai abrir um novo mundo de possibilidades para as famílias com crianças deficientes."
Golesworthy diz que Boeing e Airbus tanto deseja exibir TravelChairs em seus centros de visitantes, para que possam ser vistos por mais de 300 mil turistas todos os anos, uma grande oportunidade para aumentar a visibilidade do dispositivo.
Em qualquer caso, parece que o TravelChair é outra ótima opção para as crianças com deficiência que viajam. Veja como ele funciona, e deixe-nos saber o que você pensa!
Source: blog.apex