Trending

TR Inclusão

logo (1)
A Trinclusão é uma Empresa que atua na inclusão de pessoas com deficiência na sociedade, através da inserção destas pessoas no mercado de trabalho, resultando no exercício da cidadania plena destes indivíduos, promovendo ainda responsabilização de suas escolhas, favorecendo o empoderamento social e a disseminação da cultura inclusiva na Empresa contratante.
Objetivo
Incluir a pessoa com deficiência (PcD) no mercado de trabalho;
Favorecer rompimento de barreiras sociocultural e relacional em ambiente organizacional;
Assessoria ao recrutamento e seleção, compreendendo diagnósticos dos PcD´s para o perfil de vaga;
Orientar quanto Lei de Cotas e suas implicações;
Sensibilização intercolaboradores.
Missão
Interface entre colaborador com deficiência que busca oportunidade no mercado de trabalho e Empresa que busca preenchimento da vaga, valorizando competências, ultrapassando exigência da Legislação
Visão
Ser uma Consultoria que além de auxiliar a Empresa a cumprir a Lei de Cotas, consegue contribuir para a valorização do profissional com deficiência,possibilitando plano de carreira e retenção de talentos, valorizando competências.
Serviços
Palestras
Catando Milhos;
Mães Especiais;
Maria de Rodas;
Dicas de Convivência com as Deficiências;
Belo e o Feio- Contratando pessoas com deficiências.
As palestras podem ser ações inclusivas, motivacionais ou de sensibilização realizadas na Empresa Contratante.
Tanto pode ser uma ação isolada para eventos em datas comemorativas como podem estar associadas á prestação de serviço na Consultoria para da Pessoa com Deficiência no mercado de trabalho. O público alvo a ser atingido inclui desde diretores, gestores, líderes e colaboradores com e sem deficiências, com o intuito de informar e sensibilizar os participantes quanto ao processo de inclusão das pessoas com deficiência no mercado formal de trabalho favorecendo a convivência e incrementando o conceito da diversidade e responsabilidade social.
A metodologia é a partir da exposição verbal, apoiada em recursos áudio visuais e/ ou aplicação de materiais de apoio.
WORKSHOP
Oficina Sensorial: Atividade com dinâmicas, com foco em sensibilizar para a inclusão, sendo ação complementar ás Palestras.Metodologia de desenvolvimento através de vivências e dinâmicas de grupo, em média -3 horas de duração, direcionado para profissionais lideres e gestores na Empresa,com recursos variados conforme o plano a ser desenvolvido.
SUPERVISÃO
Supervisão para Equipe de Reabilitação: Prestação de serviços a Centros de Reabilitação e Clínicas Escolas em Faculdades que atuem em Fisioterapia com foco em reabilitação.A metodologia é estruturada em discussão de casos clínicos, baseado nos princípios de ÉTICA e SIGILO em conformidade de cada Conselho competente.
Temas abordados: Conforme a demanda do caso clínico.
Carga horária: a discutir, conforme demanda da Instituição.
Público alvo: Profissionais da Saúde de Reabilitação: fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e médicos.
TREINAMENTO
Treinamento para Técnicos de Recursos Humanos: A experiência da Consultora com uma grade de aula concedida a alunos formandos em “Tecnólogos de RH”, constitui este treinamento que contribui para a qualificação dos alunos ainda em curso.A proposta do treinamento é direcionada para faculdades e cursos técnicos para este público alvo com objetivo de melhor capacitá-los para o mercado inclusivo de pessoas com deficiências.Sendo o Tecnólogo do RH um dos primeiros contatos com o candidato com deficiência, é de extrema importância que este profissional seja devidamente habilitado para analisar a competência expressa e não a supervalorização da deficiência. Assim o despreparo deste profissional implica na falta de qualificação que resulta em prejuízo global para um processo seletivo eficaz. Nossa proposta é habilitar e capacitar estes profissionais para contribuir com o processo seletivo na Empresa.
Carga horária: 01 a 03 horas/aula.
Metodologia: expositiva e dinâmica com recursos audiovisuais e material de apoio.
Consultoria para de pessoa com deficiência no mercado de trabalho
Etapas:
1. Diagnóstico Institucional;
2. R&S – Recrutamento e Seleção;
2.1 Alinhar perfil da vaga;
2.2 Divulgação de vaga;
2.3 Avaliação de Currículo e interpretação diagnóstica;
2.4 Convocação para entrevista;
2.5 Avaliação do Candidato;
2.6 Parecer Final.
3. Mapeamento de Acessibilidade/Avaliação do posto de trabalho
Será feita uma avaliação pelo Arquiteto de acordo com a Normas da ABNT e considerações do Desenho Universal de Acessibilidade para o posto de trabalho( quando solicitado pelo cliente).
4.Integração
Elaboramos um material com apresentação, falando sobre o Programa de PcD´s da Empresa de acordo com o status atual
5. Sensibilização
Realizamos sensibilizações para líderes, gestores e toda equipe de colaboradores
6. Acompanhamento e avaliação de desempenho
Oferecemos suporte,quando solicitado pela Empresa.
Diagnóstico Institucional
Primeiro contato com Empresa Contratante onde será levantada a demanda em reunião programada com gestor e identificar momento da Empresa, bem como traçar um plano de ação que evoluindo para a contratação de pessoas com deficiência, seguirá o cronograma abaixo, sujeito a alterações conforme demanda individual e personalizada para cada cliente.
Recrutamento e Seleção
A desenvolve um programa diferenciado e específico para intermediação no processo de Recrutamento e Seleção,contando com a experiência profissional da Consultora que atuou por 10 anos em atendimentos neuropsicológico/reabilitação na AACD tornando mais fácil a compreensão dos diagnósticos explícitos nos currículos , sem invalidar o candidato, pois a experiência evidencia que a maioria dos profissionais de RH. desconhecem objetivamente quais os tipos de deficiências, assumindo assim uma tendência a excluir talentos.
Alinhar o perfil de vaga: Apoio a divulgação da vaga em meios específicos, visando integrar a busca do candidato com deficiência.
Divulgação da vaga: Interface com os canais específicos para divulgação de vagas de pessoas com deficiências.
Avaliação de Currículo e interpretação diagnóstica:
Convocação para entrevista: Ação desenvolvida pela Empresa e acompanhada pela Consultora no momento da Entrevista, incluindo a Avaliação do Candidato.
Parecer Final: Emitimos á Empresa Contratante um parecer final com os dados dos candidatos avaliados.
Mapeamento da Acessibilidade: Função designada ao arquiteto que deve avaliar as estruturas locais e apontar possíveis mudanças promovendo a acessibilidade, segurança no posto de trabalho e condições favoráveis suprir as limitações impostas pelas barreiras arquitetônicas.
Integração: Etapa final do processo de recrutamento e seleção, onde será realizada uma atividade visando a integração do colaborador com deficiência á Organização.
Sensibilização: Ação conjunta ou isolada do programa de inclusão de pessoas com deficiências no mercado de trabalho, conforme palestras apresentadas acima.
Acompanhamento e avaliação de desempenho: Quando solicitado pela Empresa.
Público Alvo:
Empresas que buscam preenchimento de vagas na Lei de Cotas;
Candidato que busca inserção ou reinserção no profissional.
Wilson Faustino

Wilson Faustino 43 anos casado, cadeirante empreendedor, trabalho com marketing e vendas diretas e virtuais. Atuando também como afiliado em plataformas como Hotmart, Eduzz, Monetizze e Lomadee. Trago todo o meu conhecimento para ajudar aqueles que pretendem trabalhar do conforto da sua casa e conquistar a independência financeira e geográfica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads