Trending

Parapan de Jovens: natação termina com 111 medalhas e o primeiro lugar no quadro da modalidade

Nat1
Atletas da natação posam com as medalhas conquistadas no Parapan de Jovens
O Brasil dominou a piscina do Centro Nacional de Alto Rendimento (Cenard). Durante os três dias de competição no Parapan de Jovens, em Buenos Aires, na Argentina, os 27 nadadores brasileiros conquistaram 111 medalhas: 46 de ouro, 41 de prata e 24 de bronze. Neste sábado, 19, dia do encerramento do evento, foram 14 ouros, 13 pratas e 7 bronzes.
De todo o grupo da natação, apenas um atleta não conseguiu subir ao pódio. A maioria, aliás, vai voltar para casa com mala cheia. Esse é o caso de Talisson Glock, Ítalo Pereira e Gabriel Tomelin, todos 18 anos, e de Lucas Mozela, 15. O catarinense Talisson e o goiano Ítalo Pereira ganharam cinco ouros cada, já o mineiro Gabriel Tomelin e o paulista Lucas chegarão no Brasil com seis medalhas no bolso. O primeiro com cinco ouros e um bronze e, o segundo, com cinco ouros e uma prata.
O quarteto faz parte da nova geração da natação brasileira e tem tudo para brilhar nas próximas Paralimpíadas. “Somos um exemplo para os outros países. Estamos focados não só no Rio-2016, mas também nos Jogos do Japão, em 2020”, comentou o coordenador da modalidade, Murilo Barreto. “Desde o último Parapan, na Colômbia, em 2009, os índices e as marcas melhoraram muito.”
siconvConvênio
A participação brasileira nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens é custeada por um convênio do Comitê Paralímpico Brasileiro com o Ministério do Esporte. A parceria beneficia, ao todo, 16 modalidades do programa paralímpico.
Fotos em alta resolução da delegação brasileira em Buenos Aires:www.fotocom.net
Acompanhe o desempenho do Brasil no Parapan de Jovens
Twitter: www.twitter.com/cpboficial
Facebook: www.facebook.com/comiteparalimpico
Site: www.cpb.org.br
Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro no Parapan de Jovens
Daniel Brito (daniel.brito@cpb.org.br / 61 8188 0683)
Nádia Medeiros (nadia.medeiros@cpb.org.br)
Thiago Rizerio (thiago.rizerio@cpb.org.br)
Rafael Moura (rafael.moura@cpb.org.br / 61 8161 9271)
Wilson Faustino

Wilson Faustino 43 anos casado, cadeirante empreendedor, trabalho com marketing e vendas diretas e virtuais. Atuando também como afiliado em plataformas como Hotmart, Eduzz, Monetizze e Lomadee. Trago todo o meu conhecimento para ajudar aqueles que pretendem trabalhar do conforto da sua casa e conquistar a independência financeira e geográfica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads