Trending

Exoesqueleto robótico criado na Nova Zelândia faz paralíticos voltarem a andar

Foto: Divulgação/RexBionics
Empresa neozelandesa Rex Bionics desenvolve perna robótica que ajuda deficientes a caminhar
Próxima »  
Empresa neozelandesa Rex Bionics desenvolve perna robótica que ajuda deficientes a caminhar
O medalhista paraolímpico Dave MacCalman se tornou a primeira pessoa no mundo a adquirir o Rex, um exoesqueleto robótico que funciona como um par de pernas mecânicas, devolvendo a capacidade de andar a pessoas paralíticas. O atleta ficou paralítico ao sofrer uma lesão na medula, depois de mergulhar em um rio.
De acordo com a Rex Robotics, empresa neozelandesa responsável pelo equipamento, o aparelho é bastante flexível, permitindo que o usuário possa subir e descer escadas sem forçar os braços ou os ombros. Para orientar os movimentos, o Rex possui um joystick manual semelhante aos controles de videogame.
Dessa forma o usuário do Rex se torna independente, dispensado o auxílio de outras pessoas para se locomover ou até mesmo para ficar de pé. No entanto, um dos desenvolvedores das pernas biônicas, Richard Little, e seus colegas destacam que o Rex não é um substituto para a cadeira de rodas e sim um complemento.
O exoesqueleto foi criado a partir de conselhos de cadeirantes e sugestões de especialistas em deficiência física e custa US$ 150 mil. Quem se interessar pelo produto pode encontrar indicações de uso, formas de adquirir o equipamento ou entrar em contato com os desenvolvedores direto pelo site da Rex Bionics.
Rex Bionics
Homem paralítico participa de testes com exoesqueleto desenvolvido pela Rex Robotics
Wilson Faustino

Wilson Faustino 43 anos casado, cadeirante empreendedor, trabalho com marketing e vendas diretas e virtuais. Atuando também como afiliado em plataformas como Hotmart, Eduzz, Monetizze e Lomadee. Trago todo o meu conhecimento para ajudar aqueles que pretendem trabalhar do conforto da sua casa e conquistar a independência financeira e geográfica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads