Em cenas que vão ao ar a partir do dia 11 de outubro na novela "Amor à Vida", Linda (Bruna Linzmeyer) vai viver um romance.
Tudo começa no casamento de Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador). Rafael (Rainer Cadete) convida Linda para dançar, sem saber que ela é autista. As pessoas próximas o avisam sobre sua doença, mas ele não volta atrás e dança com ela.
Dias depois a dupla volta a se encontrar no casamento de Daniel (Rodrigo Andrade) e Perséfone (Fabiana Karla). O advogado chega próximo dela e Linda faz um gesto indicando que o reconheceu. Logo depois, Rafael repete o gesto e a tira para dançar, mesmo com a mãe de Linda tentando impedir, dizendo que a filha não quer.
Mas Amadeu (Genésio de Barros) não concorda com a mulher e autoriza Linda a dançar novamente com Rafael. Quando eles saem, ele diz que é bom para ela se relacionar e em outro momento convida o rapaz para ir à sua casa.
Neide fica surpresa e critica o marido.
Na casa de Linda, Rafael se aproxima dela, que sorri e passa o dedo com tinta azul no rosto dele. Rafael faz a mesma coisa e suja o rosto dela, que fica surpresa e dá risadas.
A partir daí novas cenas envolvendo a dupla vão acontecer e Linda passa a ganhar mais autonomia e independência.
Ela também vai começar a pintar e desabrochará. Seu diagnóstico vai mudar e ela passa a ser classificada como portadora da Síndrome de Asperger.
Síndrome de Asperger é considerada como uma parte leve no transtorno do espectro do autismo.