Passeios turísticos ajudam a exercitar a inclusão para os alunos da APAE.
No dia 29 de agosto, um grupo de alunos e professores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE de Aripuanã, realizou um passeio turístico na área verde do empreendimento AHE Dardanelos para observação de aves.
Conforme a diretora da APAE, Neli Maria, a inclusão do aluno é necessária, mas deve ocorrer de forma responsável em um local que possua estrutura e profissionais capacitados para isso. “essas atividades fazem parte da programação da Semana Nacional da Pessoa Portadora de Deficiência”, lembra.
O diretor do AHE Dardanelos, Jarbas Oliveira Carvalho, elogiou a iniciativa da Equipe Aripuanã Birds que através do passeio proporcionou um dia especial aos alunos. “Eles puderam observar de perto como funciona a geração de energia elétrica, além da importância e os cuidados com o meio ambiente e sua fauna e flora”.
Um fator positivo que surpreendeu a equipe e os professores que os acompanharam, foi o comportamento e interesse dos alunos durante toda a visita interagindo e participando ativamente, aproveitando ao máximo todos os momentos de beleza extasiante que a natureza proporcionou a eles.
Fonte: Top News