Daniel Dias finalmente subiu ao lugar mais alto do pódio na tarde desta terça-feira. No segundo dia de competições do Mundial de Natação, em Montreal, Canadá, Daniel cravou o tempo de 2min27s83 e se sagrou o campeão dos 200m livre, classe S5, superando em quase 20 segundos o norte-americano Roy Perkins, que tinha vencido o brasileiro um dia antes nos 50m borboleta, S5.
Além da medalha, o tempo anotado agradou muito Daniel Dias. Apesar de não ter batido o recorde mundial – que pertence a ele mesmo. “Queria o recorde, mas faltou um pouquinho, senti um cansaço na terceira parte da prova. Mas saio satisfeito com meu tempo. Nada como uma bela noite de sono para chegar aqui e nadar bem”, disse o nadador.
A vantagem de quase 20 segundos – Perkins fez os 200m em 2 min45s61 – foi outro motivo para deixar Daniel orgulhoso. “Muito bom (ter a larga vantagem). É sinal que todo o trabalho nos treinamentos está dando resultado”, completou o campeão mundial.
Esta foi a segunda prova de Daniel Dias no Mundial, e a segunda vez que brasileiro subiu no pódio do Parc Jean-Drapeau. O ouro dele, aliás, foi o segundo do Brasil no torneio – Andre Brasil foi o primeiro brasileiro a subir no lugar mais alto do pódio em Montreal. Daniel ainda enfrenta mais sete provas na competição.