Cerca de 23 cadeiras de rodas exclusivas dos atletas do time amador ‘Basquete sobre Rodas’ de São José dos Campos (SP) estão jogadas em uma sala do ginásio Dom Pedro, na zona sul da cidade. Os atletas reclamam que as cadeiras, que custaram R$ 46 mil do cofre da prefeitura, estão se deteriorando com a ferrugem e com a falta de cuidados.
O time, que chegou a participar do campeonato paulista da categoria em 2011, não participou de nenhum jogo neste ano, após o início da administração do prefeito Carlinhos Almeida (PT). Segundo os atletas, o novo governo esqueceu do projeto que atendia adultos com deficiência.
A Prefeitura de São José dos Campos negou que o projeto tenha sido cancelado. Por meio de nota, a Secretaria de Esportes informou que com a mudança de gestão ‘muitos projetos foram e estão sendo revistos e alguns aguardando para serem retomados’.
De acordo com a pasta, o time amador do “Basquete sobre Rodas” deve voltar a treinar neste segundo semestre. ‘Campeonatos neste ano não são mais possíveis de participar, mas no planejamento de retomada está prevista a realização de amistosos e até de um quadrangular com times filiados à Federação Paulista de Basquetebol’, informou a prefeitura por nota.
Tags:
Cadeira de rodas