Trending

APAE realiza desfile pelo centro da cidade: Confira as fotos

Geovania Cruz / CN

Foto: Geovania Cruz

Desfile da APAE integrou escolas, família e amigos.
Na manhã desta quarta-feira (21) a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Camaçari, realiza desfile, em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (21 a 28 de agosto).

E cortejo saiu da sede da APAE e percorre a Avenida 28 de Setembro (Radial A). Além da APAE outras escolas participam do desfile, entre elas, o Centro Educacional Assembléia de Deus que trouxe sua banda, a banda do projeto Mais Educação da escola Anísio Teixeira, alguns alunos da Associação Pestalozzi e representantes da Associação de Cadeirantes de Camaçari.

Pais e amigos acompanham o desfile reforçando a parceria entre a instituição e a família do aluno. Maria Lima de 42 anos, moradora do bairro Verde Horizonte é mãe de Ester de 15 anos que tem deficiência auditiva, por conta de uma meningite adquirida quando tinha apenas 10 meses de vida.
Ester é aluna da APAE há seis anos e já está incluída em escola regular (Colégio Boa Ventura). Maria, sua mãe diz que a APAE é uma instituição muito importante para a pessoa com deficiência e precisa ser mais reconhecida, principalmente pelo poder público: “Gosto da APAE e da contribuição que a instituição dá à vida de minha filha, porém, muitas coisas precisam melhorar. Atualmente, na APAE de Camaçari não tem fonoaudiologista, falta assistente social, transporte próprio. É uma dificuldade pegar transporte do Verde Horizonte, lotado todos os dias.

Laisla Mendes de Jesus, de 21 anos, estuda na APAE desde os 12 anos e diz que o que mais gosta de fazer na APAE é dançar: “Gosto de tudo na APAE, mas, a dança é o que eu mais gosto de fazer, porque eu faço muito bem”, afirma a jovem. “Laisla é uma das alunas que mais tem se destacado nas aulas de dança. Ela já se apresentou em diversos eventos e sempre emociona a todos por onde passa”, afirma Adalgisa, diretora da instituição.

Segundo professores da APAE, o desfile também é uma forma de protestar contra um Projeto de Lei que está em tramitação no Congresso Nacional de autoria do senador cearense petista, o deputado estadual Evandro Junior, que propõe extinguir as escolas especiais. Os professores, alunos e pais usam um broche com uma fita preta como sinal de repúdio ao Projeto. 
CONFIRA AS IMAGENS DO DESFILE DA APAE

 


















Wilson Faustino

Wilson Faustino 43 anos casado, cadeirante empreendedor, trabalho com marketing e vendas diretas e virtuais. Atuando também como afiliado em plataformas como Hotmart, Eduzz, Monetizze e Lomadee. Trago todo o meu conhecimento para ajudar aqueles que pretendem trabalhar do conforto da sua casa e conquistar a independência financeira e geográfica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads