Stephen Hawking, um dos cientistas e físicos mais renomados do mundo, diz que nosso planeta Terra não vai aguentar mais 1000 anos. De acordo com ele, a única saída para a sobrevivência da espécie humana é sair do planeta e explorar o espaço.
Terra não vai aguentar mais 1000 anos
“Não vamos sobreviver outros mil anos sem escaparmos deste frágil planeta”, disse Hawking durante uma entrevista com o jornal Los Angeles Times. “Precisamos continuar a explorar o universo pelo bem da humanidade”.
O físico, que já lançou diversos livros sobre teorias espaciais, sofre de uma doença chamada esclerose lateral amiotrófica (ALS), que o deixa em uma cadeira de rodas e se agravou muito ao longo dos anos. Ele recentemente esteve no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, para conferir de perto os avanços dos pesquisadores com células tronco, que podem ajudar pessoas que portam o mesmo tipo de incapacidade.
Durante sua visita, Hawking se referiu que os seres humanos precisam compreender o universo melhor. A começar por pensar que existe alguma coisa lá, ao invés de nada. E desta forma, conseguir algum controle sobre ele.
Não é a primeira vez que o físico diz que a humanidade precisa sair, e rápido do planeta, se quiser continuar a sobreviver. Desastres na Terra são iminentes, e os próximos mil anos podem ser decisivos para a espécie.