Mais de quatro quintos dos adolescentes americanos estão no grupo de risco para desenvolver doenças cardíacas. O maior motivo é a dieta pouco saudável, segundo estudo da Associação Americana do Coração, divulgado pelo jornal Daily Mail.
Divulgação |
Nossos adolescentes não podem ou não devem fazer parte desta estatística, temos que fazer com que os nossos garotos não sejam sedentários, comilões e preguiçosos, aliás isso serve pra nós os adultos também. Vamos queimar caloria pessoal, correr, malhar, nadar, jogar futebol em fim praticar alguma atividade física. E tentar ter uma vida mais saudável e duradoura.
É claro que antes de começar a praticar uma dessas atividades devemos procurar a ajuda de um profissional.
A pesquisa constatou que a alimentação é a categoria mais preocupante, já que mais de 80% dos voluntários têm refeições pobres e apenas 1% segue uma dieta equilibrada. “A epidemia de obesidade juvenil influencia as taxas de agravamento da pressão arterial alta, colesterol alto e glicose no sangue nessas idades jovens”, disse a pesquisadora Christina Shay.
A situação é menos grave quando se trata de exercícios físicos, mas ainda é preocupante, já que 67% dos rapazes e 44% das moças se envolvem em níveis recomendados de exercícios. De maneira geral, menos de metade das pessoas pesquisadas atingiu níveis aceitáveis em cinco dos sete fatores de risco.