O que significa o primeiro lugar no automobilismo? Um titulo? Uma vitória? Ou até mesmo pontuar em uma etapa de duas baterias? Sim, vocês não entenderam errado, pontuar e comemorar como uma vitória!
O que significa a alegria para você? Ser o primeiro e não se contentar com a segunda colocação? Ou fazer aquilo que você gosta e não se importar com o resultado? Para a Equipe IGT, que conta com o apoio do grupo ThyssenKrupp Bilstein, a alegria está na frente de qualquer resultado.
Contando com três pilotos, ambos cadeirantes, e usando um Clio adaptado, a IGT fez sua estreia na Copa Marshal Marcas e Pilotos no último domingo (07), na 3ª etapa do campeonato, que foi realizada no circuito de Interlagos.
Acompanhei de perto os trabalhos durante a primeira bateria e que antecederam a segunda bateria,o clima da equipe é um dos melhores que já presenciei, com brincadeiras em todos os lados e preocupação com os visitantes, querendo saber se está tudo bem e se estão gostando da experiência. Brindes foram distribuídos para todos, sem nenhuma frescura de quantidade ou só para pessoa X ou Y.
Me apresentaram o sistema de adaptação do carro (foto), onde o piloto acelera e freia com suas mãos. Na frente do volante, temos o acelerador do carro. Já na parte traseira, o freio dele. A embreagem é semi automática e em caso de rodagem, o piloto tem uma alavanca para fazer o 360º.
Em um dos meus bate papos com o representante do grupo Thyssen, ele me explicou o porque do investimento na equipe e os objetivos deles. Ao invés de cobrar resultados, eles querem a alegria dos pilotos, querem apoiar o projeto que foi iniciado e deixar o trio fazer o que gosta.
Parabéns a equipe IGT, Thyssen Krupp e os pilotos Thiago Cenjor, Tales Lombardi e Paulo Polido. A felicidade de vocês é uma lição, uma lição difícil de explicar, já que a vitória sempre é colocada em primeiro lugar e não o fato de fazer o que gosta.
Tags:
Esportes